Michael "MAiNLiNE" Jaber faleceu aos 26 anos, confirmaram nomes próximos ao estadunidense, como o jogador de VALORANT da Complexity Joel "jcrueL" Cruel. Embora tenha revelado que estava a batalhar contra um cancro em 2019, à hora de publicação não há confirmação oficial sobre a causa ou data da morte.

MAiNLiNE começou a aventura no Counter-Strike: Source e largou a competição em 2019, numa altura em que atuou como treinador de equipas como MASSIVEimpact ou New Identity. Foi como jogador, no entanto, que chamou a atenção do mundo, tendo representado emblemas bem conhecidos da América do Norte, como é caso de mouseSpaz, Method ou eUnited.


Por entre várias glórias no circuito local, como a vitória na Fragadelphia 10 ao lado da eUnited, MAiNLiNE conseguiu também surpreender no cenário internacional, tendo chegado, por exemplo, à primeira temporada de ELEAGUE com a Selfless ou até vencido um Minor com a Enemy, na altura ao lado de nomes como Kenneth "koosta" Suen.

Apesar de não estar ativo desde 2019, esta é uma perda dura para a região norte-americana. Alguns nomes do cenário têm reagido à morte nas redes sociais, como podes ver alguns exemplos abaixo: