O espanhol Alejandro "mopoz" Fernández-Quejo Cano cedeu recentemente uma entrevista à Pley.gg. Entre outras coisas, o jogador da Movistar Riders falou sobre o momento da equipa antes de terem conseguido uma bela prestação na ESL Pro League.
"Nós estávamos com dificuldades nos últimos meses antes da ESL Pro League. Estávamos num momento em que tínhamos muitas situações difíceis dentro da equipa, mas só queríamos voltar a sentir o que estávamos a sentir no IEM Fall e no último Major. Tivemos uma reunião e definimos como objetivo tentar trazer novamente o bom ambiente à equipa. Fizemos um bootcamp e toda a gente ficou satisfeita", disse o jogador espanhol.
Os problemas que mopoz fala surgiram meses antes. "Foi antes da pausa", afirmou. "Estivemos um mês só a treinar e sem competir. Estávamos a jogar bem nos treinos, mas quando começaram os jogos oficiais, estávamos sempre a perder. Tivemos um momento de desespero e sem saber o que estava a acontecer", recordou.
O que é certo é que as coisas começaram a correr melhor para os jinetes, que ocupam nesta altura o 12.º lugar do ranking mundial. Mas ainda há coisas a melhorar: "As decisões. Não é que sejam más, mas o maior problema é que precisamos de acreditar nas coisas que estamos a dizer dentro do servidor. Se eu acho que, por exemplo, é o momento de correr para o B, temos de seguir o instinto. Na maior parte das vezes ficamos a pensar se devemos ir ou não".
O jogador de 25 anos é o mais antigo do lineup da Movistar Riders e já jogou com vários lineups, mas não tem dúvidas de que este é o melhor deles. "É claramente o melhor. São muito bons dentro e fora do servidor. Quero muito continuar a atingir objetivos com eles, continuar a evoluir e ver o que o futuro nos reserva", disse.