BLAST acaba de anunciar mudanças no seu regulamento para 2022. A organizadora justificou as alterações baseando-se no feedback das equipas e também nos restantes regulamentos das outras competições.
Até este ano, uma das regras impostas, pela organizadora, era que os jogadores não podiam usar grafitis nas partidas, algo que passa a ser permitido através da supressão da aliniea 10.18, do regulamento de 2021.
No entanto, a maior mudança será em relação aos molotovs/granadas incendiárias. Estas utilidades têm uma particularidade quando entram em contacto com Skyboxes, alterando as suas físicas. Em condições normais, um molotov explode após 2 segundos – se não contactar com uma superfície – ou pode detonar e alastrar para uma superfície, se atingir a altura mínima de 128 unidades.
Se contactar com uma skybox, o molotov pode viajar mais longe e ignora a altura mínima de detonação, algo que pode ser explorado pelos jogadores.
Perante esta situação, a BLAST decidiu banir qualquer alinhamento que tivesse usado este princípio, mas voltou atrás para a temporada de 2022. O BLAST Premier Spring Groups 2022 inicia-se já no próximo dia 28, com a partida entre G2 e Complexity.