A brasileira MIBR deu hoje um passo de gigante rumo ao título de campeã da BLAST Premier Spring Norte-Americana, derrotando a Evil Geniuses por 2-1 e assegurando a 1ª vaga na grande final da competição.
Antes de chegar a este confronto, a MIBR tinha superado a FURIA por 2-0 num encontro repleto de polémica enquanto que a Evil Geniuses conseguia finalmente ultrapassar a Team Liquid após um reviravolta na série de 0-1 para 2-1, marcando encontro entre as equipas vencedoras da ronda anterior.
Inferno, Train e Dust2 foram os mapas escolhidos no veto iniciado pela EG que se mostrou confiante na sua escolha ao assegurar 12 rondas a defender. O lado T foi menos produtivo mas ainda assim foi suficiente face à montanha que os brasileiros tinham de escalar, adiantando-se na série com um 16:12.

A MIBR de FalleN deu reviravolta na Evil Geniuses e está mais perto do título da BLAST Premier Spring NA.
A equipa de Gabriel "FalleN" Toledo não atirou a toalha ao chão e deu resposta na mesma moeda, colocando 11 rondas a atacar no Train às quais juntou as primeiras cinco após a troca de lado para fechar com um 16:04 e levar todas as decisões para o Dust2.
O mapa mais emotivo do BO3 viu uma primeira parte com dois períodos completamente distintos favorecer a MIBR com um 8-7 após ter estado a perder por 6-0. Uma 2ª metade com vários momentos teve a MIBR a ganhar por 14:11 e a EG a virar para 14:15, conseguindo os brasileiros colocar a ronda para forçar o Overtime.
Para lá das 30 rondas, a MIBR foi mais feliz e fechou a série com um 19:16 que lhe garante a presença no jogo do título e, pelo menos, $65,000. O seu oponente será conhecido entre FURIA e Evil Geniuses numa série agendada para as 22:30 deste sábado.