O dinamarquês Daniel "mertz" Mertz está de saída da Team Heretics, que representava em VALORANT, e pronto para regressar ao Counter-Strike: Global Offensive. A informação foi avançada pelo próprio jogador, via Twitter.
De acordo com mertz, a organização permitiu-lhe explorar outras opções e o nórdico pretende regressar ao FPS da Valve. Ligado ao CS:GO entre 2015 e 2021, o AWPer passou por equipas como North, Heroic, Copenhagen Flames ou Nordavind. Foi ao serviço da última, de resto, que mertz encerrou a carreira de CS:GO para se juntar ao cenário competitivo de VALORANT.
Durante a sua estadia no CS:GO, mertz conseguiu alguns triunfos. Ao serviço da North, o dinamarquês conquistou a primeira temporada da Esports European League, em dezembro de 2017, e a DreamHack Open Tours 2018, em maio desse ano. Ainda em 2018, mas já ao serviço da Heroic, mertz veio a conquistar a Gamers Clash Masters, em setembro, e o TOYOTA Master CS:GO Bangkok, em novembro.
Depois de ter assinado pela Nordavind em fevereiro de 2021, mertz passou para a inatividade em agosto do mesmo ano. Já em janeiro de 2022, o dinamarquês desvinculou-se da organização e não atuou mais no cenário competitivo de CS:GO desde então.
Heretics have allowed me to explore my options for next split. I’m more motivated than ever to return to CS:GO and prove what I’m capable of 💪
Contact me: [email protected] pic.twitter.com/5IFvssVWNN— Daniel Mertz (@mertzCS) March 28, 2022