A Make Your Destiny conseguiu o apuramento para o play-in do qualificador fechado do CCT West Europe Series 3, após dois triunfos durante esta sexta-feira, 31 de março, frente a JANO e MASONIC.

Make Your Destiny decidiu iniciar a partida em Anubis e obteve um excelente resultado na primeira metade, ao conquistar 11 rondas no lado ofensivo. O conjunto português não conseguiu aproveitar a vantagem obtida e acabou por ceder o overtime aos finlandeses.

Ainda assim, a MYD acabou por conseguir conquistar o primeiro mapa, colocando-se na frente da série.

Seguiu-se Mirage, um mapa que se provou difícil para a equipa de José “Linko” Duro. A defender, os portugueses conseguiram angariar apenas 4 rondas e não conseguiram a reviravolta na segunda metade cedendo o segundo mapa.

Esta série acabou por ser decidia em Inferno, onde a Make Your Destiny começou a atacar. O começo da primeira parte parecia estar a fugir dos portugueses, mas acabaram por conseguir equilibrar o jogo e saíram da primeira metade com a vantagem de apenas uma ronda.

O jogo manteve-se equilibrado durante a segunda metade, mas acabou por sorrir aos portugueses na 30ª ronda.

Make Your Destiny treme mas triunfa frente a MASONIC

A equipa portuguesa não arrancou da melhor maneira a série contra a MASONIC, ao sair derrotada do Inferno. A MYD arrancou bem, e esteve a ganhar, porém, a turma dinamarquesa conseguiu assumir o controlo da partida e acabou por vencer a mesma por 12-16.

A resposta de Linko e companhia surgiu na sua map pick, Mirage. Depois de terem perdido este mapa no primeiro jogo da tarde, a equipa que atua pela organização francesa surpreendeu e escolheu Mirage para sua map pick. Numa partida bastante renhida, a MYD conseguiu triunfar pela margem mínima, 16-14.

Renhida foi também a última partida deste BO3, que decorreu em Vertigo. As 30 rondas do tempo regulamentar não foram suficientes e foi necessário recorrer a prolongamento para encontrar o vencedor. O elenco português acabou por conseguir superiorizar-se e conquistou a vitória por 19-16.

Este triunfo coloca a equipa portuguesa no play-in do qualificador fechado do CCT West Europe Series 3, estando assim a apenas um BO3 de conseguir garantir presença no evento principal.