A Inygon anunciou no seu website oficial uma nova competição com o intuito de dinamizar o cenário nacional. A entidade por detrás da Liga Portuguesa de Counter-Strike irá realizar nos meses de setembro e outubro a Taça da Liga de CS:GO.

Este torneio será realizado em quatro fases distintas, com a primeira a englobar os dois qualificadores abertos, dia 7 e dia 8, qualificadores esses que irão apurar oito conjuntos no total. Ambos serão realizados de forma online, na plataforma independente da FACEIT.

De 19 a 24 de setembro, decorrerá a segunda fase do evento. As oito equipas bem-sucedidas na primeira fase, competirão com outras tantas provenientes da segunda divisão da LPCS. Uma fase de grupos com o formato GSL decidirá quais as oito equipas que se mantêm em prova. Com apenas um dia de pausa, seguem-se, novamente, seis dias de competição numa fase de grupos similar à anterior mas desta feita com as oito equipas do escalão principal da Liga Portuguesa de Counter-Strike.

A derradeira fase final desta edição da Taça da Liga ocupará os dias 5, 6 e 13 de outubro. À semelhança dos estágios prévios, serão oito as participantes na quarta fase. Tanto os quartos de final como as semifinais serão realizadas em séries disputadas à melhor de três mapas. Já a finalíssima, terá a duração mínima de três mapas, sendo jogada à melhor de cinco.

Para aceder às páginas da FACEIT onde se encontram os qualificadores abertos, basta clicar nos respetivos links para o primeiro e segundo qualificador.