Depois de um longo silêncio, a organização da Liga Portuguesa de Counter-Strike pronunciou-se oficialmente sobre o futuro da sua competição e da temporada que decorre atualmente, partilhando os planos futuros.
Foi no dia 11 de Março que tinha sido efetuada a última comunicação pública, informando-se na altura que as eliminatórias da 3ª temporada foram adiadas por tempo indefinido após os primeiros sinais do COVID-19 em Portugal e a pressão conjunta dos jogadores para a tomada dessa decisão.

O ano de 2020 será um ano com pouca presença por parte da LPCS.
Com o intuito de realizar todas as suas provas em LAN durante o ano de 2020, a LPCS refere que pretendeu encontrar um caminho que não perturbasse o ideal da liga e que fosse adaptável à realidade que se vive, afirmando que não foi possível propor nesta altura.
Assim sendo, a liga está oficialmente suspensa até Novembro onde serão retomados os Playoffs da terceira edição, informando que todas as etapas programadas até Novembro ficarão sem efeito, sendo assim cancelados practicamente todos os eventos de CS:GO da mesma já anunciados – o 2º Split, a Spring e a Summer Cup, não havendo qualquer referência feita ao prizepool anunciado para 2020.