Para além da Rhyno, a Los Alpacas também protagonizou uma dupla jornada nas competições da ESEA. Esta terça-feira, a equipa portuguesa perdeu diante da SD Invicta (16-13), mas mais tarde viria a ganhar à Exzentriq United (16-14).
O primeiro duelo do dia decorreu no mapa Inferno frente a SD Invicta. No primeiro tempo, a turma nacional demorou a impor o seu jogo, e viu o adversário a controlar a maior parte dos acontecimentos. Ao intervalo, a Los Alpacas encontrava-se com uma desvantagem de cinco rondas e precisava de correr atrás do resultado (10-5). Já na segunda parte, o conjunto comandando por José “Linko” Duro, apresentou-se mais capaz e começou a acreditar numa possível reviravolta. Infelizmente, a mesma não aconteceu. A Los Alpacas colocou mais rondas que o adversário no segundo tempo, mas não seria suficiente para dar a volta aos acontecimentos (16-13).
Num dia com dois jogos da ESEA, um já foi disputado e cedemos a vitória por 13:16.
Faltam três jornadas – e precisamos das vitórias para segurar a manutenção.
Voltamos ao servidor daqui a nada!
🆚#ExzentriqUtd
🕗20h00
📺https://t.co/eUAArZwIKc#FeedAlpacas pic.twitter.com/P1iPjANyPO— LosAlpacas (@LosAlpacasGG) September 19, 2023
Novamente em Inferno, o quinteto português regressou ao servidor para disputar o segundo encontro do dia. Desta vez, frente à Exzentriq United. Aqui, a Los Alpacas registou duas reviravoltas impressionantes. No primeiro tempo, a turma nacional conseguiu reagir após ter estado a perder por 7-2, e chegou ao intervalo apenas com uma desvantagem de três rondas (9-6). Já no segundo tempo, o quinteto português aplicou o mesmo tratamento que deu à NAVI Youth. Na vigésima-quarta ronda, a Los Alpacas perdia por 14-9, e o fim do encontro estava à vista para as duas equipas. Contudo, a turma de Linko voltou a fazer das suas e, com muita classe, venceu a partida por 16-14.
Agora e após estes resultados, a Los Alpacas soma quatro vitórias e seis derrotas nesta edição da ESEA Advanced.