Em estreia na sexta temporada da United21, a Los Alpacas venceu a PassionUA (2-1). A turma nacional segue para a final da Upper Bracket.
Esta série à melhor de três arrancou no mapa escolhido pela PassionUA, Anubis. Aqui, a Los Alpacas até entrou melhor, mas não seria suficiente para roubar o mapa da equipa adversária. A atacar e no lado, à priori, mais favorável do mapa, a equipa portuguesa conseguiu arrecadar nove rondas, um número insuficiente para garantir a vitória. No segundo tempo, a organização ucraniana mostrou o porquê de querer disputar este mapa, e aplicou um parcial de 10-1 rumo ao triunfo (16-10).
Já em Vertigo, mapa escolhido pela Los Alpacas, a história seria diferente. Se, no primeiro mapa, a PassionUA dominou no lado defensivo, agora era vez do quinteto português. A atacar, a equipa comandanda por José “Linko” Duro registou dez rondas, e chegou ao intervalo com uma vantagem significativa (10-5). Contudo e conforme tinha demonstrado anteriormente, a PassionUA detém um poder ofensivo impressionante. Apesar de estar bem atrás no marcador, a turma do Leste não desistiu, e conseguiu mesmo empurrar a Los Alpacas para o tempo-extra (15-15). Este duelo frenético viria a acabar em apenas um Overtime, com o conjunto português a sorrir na última ronda (19-17).
Depois de uma recuperação de um 3:12 e de vencer um Full Eco a CT, era IMPOSSÍVEL perdermos este jogo 🦙
2-1 🆚 @PassionuaGG e avançamos para a final da bracket superior!#FeedAlpacas pic.twitter.com/F5Lc7kQh8k
— LosAlpacas (@LosAlpacasGG) September 22, 2023
Seguiu-se o mapa Ancient, o escolhido para delinear o vencedor da partida. A Los Alpacas queria entrar bem no encontro, mas viu-se perante um sistema defensivo altamente disciplinado. Ao intervalo, havia quem já não acreditasse na recuperação, tendo em conta que a PassionUA assegurou umas sublimes doze rondas a defender (12-3). Já no segundo tempo, a turma portuguesa voltou a fazer das suas. Nos últimos encontros, a Los Alpacas tem protagonizado recuperações de encher o olho, e hoje não foi exceção.
No final das 30 rondas, os pupilos de Daniel “drn” Cruz voltaram a mostrar toda a sua resiliência e levaram o duelo a Overtime (15-15). Após três mapas de enorme intensidade, Linko orquestrou um ataque final ao bombsite do A, ataque este que viria a dar o triunfo ao conjunto português (19-16).
Mais uma vitória impressionante da Los Alpacas, que tem estado num momento sublime de forma. Agora, a equipa portuguesa irá disputar a final da Upper Bracket na United21.