Serhij “lmbt” Bezhanov, treinador de CS:GO da Monte, não irá poder marcar presença no BLAST.tv Paris Major 2023. Em causa estão os novos regulamentos devido à guerra que se encontra a decorrer na Ucrânia.
De acordo com os novos regulamentos, Serhij “lmbt” Bezhanov está impossibilitado de deixar a Ucrânia, pelo que não poderá viajar com a sua equipa para Paris, onde se vai disputar o BLAST.tv Paris Major 2023, o último Major da era CS:GO.
So we was fighting till the end but war times – war laws. I’m 100% not visiting the @BLASTtv major due to new regulations and can’t back up my Boyz in this journey but they are as rdy as it’s possible. Got get em @kRaSNaLkox @woro2k @demqqqq @somedieyoungCS @boroscs @krizzencsgo
— Sergey LMBT Bezhanov (@LMBT_CSGO) May 5, 2023
Inicialmente, homens com idades entre os 18 e os 60 anos não poderiam deixar o seu país, desde o início da guerra, em fevereiro do ano passado. Porém, obter permissão para cruzar a fronteira não seria assim tão complicado, enquanto estavam em vigor os antigos regulamentos. Agora, estão mais apertados e não poderá deixar a Ucrânia, disse o técnico à HLTV.org.
Desta feita, a Monte terá de participar no BLAST.tv Paris Major 2023 sem o seu treinador principal. A estreia da equipa ucraniana está marcada para a próxima segunda-feira, dia 8 de maio, às 10:30, contra FaZe.
A equipa de Viktor “sdy” Orudzhev realizou uma bela campanha no RMR europeu B e, por isso, conquistou uma vaga Challenger no Major que se vai disputar em Paris.