No último dia de competição no Grupo D da ESL Pro League Season 18,Liquid bateu a Lynn Vision por 2-0. A organização neerlandesa está a uma vitória de garantir um lugar nos playoffs.

Esta série à melhor de três arrancou em Anubis, mapa escolhido pela Lynn Vision. Aqui, a turma chinesa tinha uma oportunidade para contrariar as especulações, que apontavam para um triunfo confortável a favor da Liquid. Contudo e após trinta rondas disputadas, as duas equipas mostraram o porquê do lado ofensivo deste mapa ser tão preponderante no cenário competitivo. Um 9-6 para cada conjunto a atacar e todas as decisões ficaram para o tempo-extra. Já no Overtime, a Lynn Vision mostrou-se à altura dos acontecimentos, mas o destaque do encontro foi para Keith “NAF” Markovic, jogador da Liquid, que apontou 33 eliminações e garantiu o triunfo para os pupilos de daps (19-17).

Segui-se o mapa Ancient, o escolhido pela Liquid para fechar as contas do encontro. Se, no primeiro duelo desta série, reinaram os lados ofensivos, aqui, a história contou o contrário. Em ambas as partes, o conjunto que atuava do lado defensivo saiu em vantagem e o equilíbrio no servidor denotou-se mais do que o esperado. Mesmo assim e sem querer dar asas a surpresas, a Liquid colocou mais uma ronda que a Lynn Vision a defender, e fechou o duelo com uma vitória convincente (2-0).

 

Agora, a equipa comandada por Mareks “YEKINDAR Gaļinskis vai defrontar a Eternal Fire. O vencedor marca presença nos playoffs da ESL Pro League Season 18. O duelo está marcado para este domingo às 18h30.