Este domingo, a Liquid conquistou o VALORANT Champions Tour 2023: EMEA League, ao bater a fnatic na grande final por 3-1. A formação neerlandesa sucede então à FunPlus Phoenix.
Depois de perder na final da Upper Bracket frente à fnatic, a Liquid teve de derrotar a FUT Esports para garantir um lugar na final. No jogo das decisões, foi a equipa de Jake “Boaster” Howlett quem entrou melhor, vencendo o primeiro mapa pela margem mínima(13-11).
A resposta de Liquid saiu de imediato. Num Ascent levado até ao prolongamento, a formação de Elias “Jamppi” Olkkonen saiu por cima, com um triunfo por 14-12. Embalada do empate, a equipa neerlandesa entrou com tudo no Haven, onde dominou de início a fim e venceu por 13-6.
No Fracture, Liquid entrou forte, foi superior no primeiro tempo e ao intervalo vencia por 8-4. Na segunda metade, fnatic cresceu, aproximou-se, mas a Liquid conseguiu voltar a controlar e saiu vencedor por 13-11.
THE #VCTEMEA 2023 CHAMPIONS: TEAM LIQUID 🏆@LiquidValorant flips the script against @FNATIC to take home the trophy with a 3-1 result! 🔥 pic.twitter.com/WwIhkos8bA
— VALORANT Champions Tour EMEA (@valesports_emea) May 28, 2023
Desta feita, a Liquid vence a partida por 3-1 e sagra-se campeã do VALORANT Champions Tour 2023: EMEA League, tornando-se a primeira equipa na história a vencer por duas vezes a competição.