É verdade: na sexta-feira, na IEM Winter, a vitória da Liquid sobre a Astralis, por 2-0, marcou o fim de uma série de 11 partidas sem vencer para os norte-americanos.
A contar para a semifinal da lower bracket no Grupo A, Gabriel “FalleN” Toledo e companhia começaram logo por aplicar um vigoroso 16-1 em Nuke, com o brasileiro a acompanhar Michael “Grim” Wince no topo da tabela. Seguiu-se Mirage, escolha da Liquid, e os norte-americanos fecharam a série com um 16-10.
De notar, a vitória em Nuke marcou um outro feito: foi a primeira vez que a Liquid derrotou a Astralis nesse mapa desde sempre.
Antes deste, o último triunfo da Liquid sobre os dinamarqueses tinha acontecido há 896 dias, em junho de 2019, concretamente na 9ª temporada de ESL Pro League. Nessa série, a equipa então capitaneada por Nick “nitr0” Cannella ultrapassou a Astralis nos quartos-de-final dessa competição.
Depois disso, vimos a Astralis a sair por cima em inúmeros torneios, como foi caso do StarLadder Major de Berlim, da oitava temporada de ECS ou até, entre outros, de duas temporadas de ESL Pro League.
Com esta vitória, a Liquid agendou uma partida contra a NIP para este sábado, às 15:15, num jogo a contar para a final da lower bracket do Grupo A.
Fotografia: PGL