Os Liquid e Fnatic são as primeiras equipas apuradas para os playoffs deste Stage 2: EMEA Challengers Playoffs.
Os Liquid foram ao Haven com uma composição incalculável – dois controladores, duas sentinelas e um iniciador. Sem duelistas, tiveram mais dificuldades a defender do que a atacar. Depois do empate na primeira metade, a equipa não deu hipóteses na segunda parte e alcançou um 13-07 que atordoou os FPX.
No Bind os Liquid já trouxeram uma composição mais tradicional, contando com dois duelistas. Os ingleses foram puramente superiores neste mapa, bloqueando Spike Sites e conseguindo retakes a defender. A atacar solidificaram a vantagem já construída, vencendo o mapa 13-05 e fugindo com a série 2-0.
CRAZY clutch from @kryptixxx!!! pic.twitter.com/jxxQZ5w4Yo
— VALORANT Champions Tour EU (@valesports_eu) April 29, 2021
A segunda série do dia foi entre Fnatic e Guild, com os primeiros a montar uma vantagem confortável de 09-03 no Ascent. Na troca de lados, as coisas começaram a correr bem para os Guild, recuperando para 10-10. Uma boa série de rondas, no entanto, permitiu aos Fnatic o mapa – mas por pouco.
O mapa marroquino do Bind é comumente garantido pelos Fnatic sem grandes lutas, mas aqui viram-se muito mais tremidos e forçados a lutar em prolongamento. O mapa aí foi dos Fnatic, que venceram as rondas necessárias para o 15-13 e levaram a série 2-0.
Os EMEA Challengers Playoffs regressam amanhã, dia 30 de abril. É dia de decidir quem são as últimas equipas nos playoffs, com FPX a medir forças contra Gambit e Guild a jogar contra Oxygen. Podes acompanhar tudo a partir das 16h00 na RTP Arena.