O treinador dinamarquês, Martin "trace" Heldt, anunciou, através das suas redes sociais, o fim da sua ligação à ECSTATIC, num anúncio que surgiu algumas horas antes da equipa disputar a Grande Final da Malta Vibes Knockout Series 4, jogo que viria a perder para a Copenhagen Flames.

Martin "trace" Heldt juntou-se à ECSTATIC, em novembro, quando a organização dinamarquesa adquiriu o lineup que pertencia à Lingby Vikings. Cerca de um mês após se ter juntado à ECSTATIC, o treinador está agora de saída e à procura de uma nova equipa para representar no futuro.

Enquanto treinador deste lineup, trace ajudou a que conseguissem vencer a Pinnacle Fall Series 3, a alcançar o segundo lugar na Funspark ULTI 2021 Europe Regional Series 4 e na Malta Vibes Knockout Series 4, bem como a atingir o top 30 do ranking mundial.

O dinamarquês de 31 anos conta com bastante experiência no FPS da VALVE, tendo representado equipas como mTw, SK Gaming e Fnatic enquanto jogador e, Singularity, Lyngby Vikings e ECSTATIC enquanto treinador.

Com esta saída, a ECSTATIC fica reduzida a:

 Jakob "⁠Daffu⁠" Schildt
 Marcus "⁠maNkz⁠" Kjeldsen
 Thomas "⁠birdfromsky⁠" Due-Frederiksen
 Adam "⁠WolfY⁠" Andersson
 Dion "⁠FASHR⁠" Derksen