É já na quarta-feira, dia 29, que o português Francisco "kst" Fragoso volta a vestir a camisola da Fnatic Rising na WePlay Academy League, uma liga dedicada a academias de CS:GO com 100 mil dólares em prémios.
Na realidade, esta liga de oito equipas já arrancou esta terça-feira com o Grupo A, nomeadamente com um combate entre Young Ninjas e Astralis Talent. BIG Academy e NAVI Junior estão também nesse grupo, enquanto Fnatic Rising defrontará mouz NXT, FURIA Academy e VP.Prodigy no Grupo B.
Em séries à melhor de três mapas, os grupos serão jogados num formato GSL. A equipa que chegar ao topo de cada grupo carimba passagem direta à final four, a ser jogada em LAN, e a que ficar em último é eliminada. Já as duas restantes têm de jogar uma árvore de eliminação dupla, também à melhor de três.
Para kst, a estreia nesta segunda temporada será contra a VP.Prodigy (quarta-feira às 18h30), uma equipa que na edição anterior ficou em 6º lugar e contra quem o português venceu um jogo e perdeu outro – ambos em overtime.
Apesar de sofrer seis derrotas na fase regular da temporada transata, a Fnatic Rising conseguiu um lugar na fase final em Kiev depois de bater a NAVI Junior no último jogo do play-in. Desta vez, note-se ainda, a academia da Natus Vincere vai alinhar com Egor "flamie" Vasilev.
Na final four, em LAN, a equipa que agora conta com Juuso "Banjo" Pitkänen ficou em 3º lugar depois de perder contra os campeões mouz NXT por muito pouco na final de consolidação.
Para esta segunda temporada, fica a questão: até onde conseguirá a equipa do jovem português chegar?
Fotografia: WePlay