A organização da Master League Portugal anunciou que os K1CK Esports Club não irão competir na quarta edição que irá começar no mês de Setembro, tendo chegado a acordo com a organização dos EGN para a transferência da vaga.
Esta transferência acontece no seguimento da desistência da Liga Portuguesa de Counter-Strike (onde uma suspensão até 2021 surgiu após a decisão) e o fim dos contratos com o quinteto que os representava até então, não tendo havido renovação após o dia 31 de Julho.

Após a saída do lineup, os K1CK poderão voltar a um período de hiatus no cenário nacional.
Os K1CK Esports Club estarão assim prestes a afastar-se, pelo menos temporariamente, do cenário nacional de CS:GO – já não seria a primeira vez historicamente após a experiência feita com a equipa ucraniana de Segey "starix" Ischuk, não se sabendo por agora os planos da organização portuguesa relativamente ao FPS da Valve.
Os EGN iriam disputar o qualificador fechado para participar na Liga mas, com esta transferência, ascendem diretamente para a fase regular – no seu lugar, mais uma equipa irá subir proveniente do qualificador aberto que distribuirá agora 3 vagas.