K1CK e Acend vão viajar até à Suécia para disputar as finais do Split 2 do Apex Legends Global Series – Pro League. O torneio será presencial e conta com 1 milhão de dólares em prémios.

Os portugueses iniciaram esta prova no passado dia 23, tendo realizado cerca de 36 partidas. Comparativamente com o último split, a fase final do circuito Apex Legends Global Series será disputado num evento presencial em Estocolmo, a capital da Suécia.

A bandeira portuguesa fez-se representar pelas mãos de 5 atletas, incluíndo os campeões da região EMEA, ex-NEW Team, que agora representa a Acend. Apenas o top 10 oferecia um bilhete até à Suécia e apenas a K1CK e Acend conseguiram assegurar a sua presença nas finais do circuito.

A melhor classificada foi a K1CK, que totalizou 96 pontos e terminou no terceiro lugar do pódio, já a equipa de Francisco "k4shera" Alves chegou ao fim com 90 pontos, traduzindo-se num quinto lugar. Além do apuramento, a equipa de Filipe "Hiarka" Morgado leva para casa 12500 dólares, enquanto que a Acend arrecadou 7500.

Nas últimas posições encontra-se a SeComportaYa, que apesar de não ter conquistado qualquer prémio monetário irá fazer parte do Last Chance Qualifier. Podes consultar os resultados finais da prova aqui.