A história de Jesper "JW" Wecksell com a fnatic chegou ao fim, mas tal não significa que o AWPer sueco esteja pronto para pendurar o rato. Recentemente, JW tem competido em qualificadores com uma equipa sueca, na qual também milita Robin "flusha" Rönnquist, companheiro de longa data. Esse conjunto, de resto, garantiu uma vaga no qualificador fechado do OMEN WGR European Challenge.
Perante tudo isto, a dúvida persistia sobre se esta equipa de JW era algo apenas de momento, ou se estaria à porta um novo projeto do experiente jogador sueco. Segundo as declarações do próprio à HLTV, poderá estar na iminência a criação da sua própria organização.
"Criar uma organização minha foi sempre um sonho. Essa também é uma das razões para termos saído para a GODSENT, porque íamos ser co-proprietários", afirmou. Na vontade de criar uma organização está também a vontade de mostrar ao Mundo que o Counter-Strike sueco está bem vivo.
"Queremos fazer esta equipa sueca porque toda a gente está a abandonar a Suécia e nós vemos que o potencial existe, apenas tem de ser cuidado", opinou JW. "O pior dos cenários para mim é que nos tornemos numa ’farm team’ como a Begrip foi no 1.6. Mas mesmo que seja dessa forma que o projeto caia, ainda será uma grande vitória para o CS sueco e é nesse ponto que estou agora. Ainda quero competir, mas também quero mostrar a verdadeira cara do CS sueco durante o processo", acrescentou.
Numa longa entrevista – que podem ler aqui – e na qual foram abordados vários temas, JW revelou ainda que esta possível nova equipa ainda não tem nada fechado em termos de lineup. Apenas flusha parece estar garantido ao lado do ex-companheiro da fnatic e os dois vão testar vários jogadores ao longo dos qualificadores. "Existem muitos nomes interessantes que continuo a observar e que vamos testar nos qualificadores", afirmou.
Enquanto nada está ainda fechado, o plano de JW e flusha passa por continuar a competir em qualificadores. "A equipa ainda não existe, mas se formos por esse caminho e fecharmos tudo, vocês vão saber. Neste momento estamos a inscrever-nos em todos os qualificadores que possamos e vamos jogar a Eliteserien, a maior liga nacional na Suécia. Comprámos um lugar na liga com a ideia de criar uma organização, embora joguemos como uma mix agora. Se finalmente acontecer, assumimos o lugar na próxima época", disse.