Ao final do dia de segunda-feira, a European Pro League surpreendeu a comunidade de Counter-Strike, ao anunciar a desqualificação da The Prodigies da prova, após ter informado que o atleta, Consolestonia, recorreu a cheats durante uma partida da prova.

A equipa detida pela Prodigy Agency, agência que representa jogadores como Mathieu “ZywOo” Herbaut e Dan “apEX” Madesclaire, foi desqualificada da European Pro League e, os motivos que levaram a esta desqualificação surpreenderam e chocaram a comunidade. Contudo, o CEO desta agência, Jérôme “JEROME” Coupez, mostrou-se indignado com a decisão e, revoltado como as coisas foram geridas pela competição.

Parece que estão a banir um atleta que disputa a ESL Challenger e LANs connosco, sem qualquer tipo de prova ou conversa. Enviaram-me uma mensagem às 23h, enquanto eu dormia e, sem tempo adequado para responder, ou verificar qualquer coisa antes de emitir a desqualificação e declaração. Espero uma discussão adequada e provas sólidas para essas alegações” disse o CEO da Prodigy Agency.

Lê também:

Após estas declarações é expectável que exista um diálogo entre o CEO da The Prodigies e a organização da competição, ao que se seguirá uma investigação ao que aconteceu nos jogos em que Consolestonia é acusado de utilizar cheats