Ao final do dia de segunda-feira, a European Pro League surpreendeu a comunidade de Counter-Strike, ao anunciar a desqualificação da The Prodigies da prova, após ter informado que o atleta, Consolestonia, recorreu a cheats durante uma partida da prova.
A equipa detida pela Prodigy Agency, agência que representa jogadores como Mathieu “ZywOo” Herbaut e Dan “apEX” Madesclaire, foi desqualificada da European Pro League e, os motivos que levaram a esta desqualificação surpreenderam e chocaram a comunidade. Contudo, o CEO desta agência, Jérôme “JEROME” Coupez, mostrou-se indignado com a decisão e, revoltado como as coisas foram geridas pela competição.
We will obviously fully cooperate and be available to review the proofs, if any, and act accordingly.
But I’m surprised by such accusations without even discussing about it or providing any kind of proper warning and proofs.
— Jérôme Coupez (@Jerome_Coupez) January 15, 2024
“Parece que estão a banir um atleta que disputa a ESL Challenger e LANs connosco, sem qualquer tipo de prova ou conversa. Enviaram-me uma mensagem às 23h, enquanto eu dormia e, sem tempo adequado para responder, ou verificar qualquer coisa antes de emitir a desqualificação e declaração. Espero uma discussão adequada e provas sólidas para essas alegações” disse o CEO da Prodigy Agency.
Lê também:
Após estas declarações é expectável que exista um diálogo entre o CEO da The Prodigies e a organização da competição, ao que se seguirá uma investigação ao que aconteceu nos jogos em que Consolestonia é acusado de utilizar cheats.