O BLAST.tv Paris Major 2023, que é o último Major da era CS:GO, tem sido muito propício a surpresas. Várias equipas que partiam para o torneio como “underdogs” surpreenderam e estão na luta pela conquista do troféu.

Por exemplo, Monte, GamerLegion, Apeks e Into The Breach conseguiram a qualificação para os play-offs, contra todas as probabilidades. Em sentido inverso, NAVI, G2, ENCE e até mesmo FURIA, ficaram pelo caminho no Legends Stage.

Ora, Dzhami “Jame” Ali, capitão da Virtus.pro, que falhou a qualificação para o BLAST.tv Paris Major 2023, partilhou um desabafo no seu canal de Telegram, a referir que as equipas de CS:GO de topo encontram-se esgotadas.

“No final, a Monte venceu, embora eu tenha dito na stream que eles não tinham hipóteses. Como é que se prevê uma coisa destas? O CS:GO é um jogo muito imprevisível. O facto de as equipas de topo estarem esgotadas é óbvio. Além disso, jogam contra equipas famintas, com cerca de 150 jogos na HLTV”, referiu o jogador russo.

De referir que, neste momento, apenas três equipas que se encontram no top 10 do ranking mundial da HLTV.org estão nos play-offs do BLAST.tv Paris Major 2023. Por exemplo, a Into The Breach, do português Gustavo “Juve” Alexandre, ocupa o 28.º lugar do ranking.