No mês passado a FPF eFootball lançou a campanha “Nunca Será Só Um Jogo“, onde vai dar a conhecer a história dos 6 campeões nacionais da FPF eFootball desde 2017. O primeiro convidado foi João “jafonsogv901” Vasconcelos, que contou a sua história à FPF.

Relativamente ao momento em que percebeu que já não era só um jogo, o atleta referiu o seguinte: “Foi quando fui vice-Campeão Nacional, em 2021. Para mim, depois desse momento, deixou de ser só um jogo e passou a ser uma coisa mais séria. Depois desse torneio, percebi que podia chegar a outros patamares. Sabia que ia lá voltar, que era só uma questão de tempo. Pensei ‘agora, o jogo começou’”.

Ao longo da carreira, como todos os atletas, João “jafonsogv901” Vasconcelos tem vivido altos e baixos. Para si, o momento mais alto foi quando se sagrou campeão nacional, no Multiusos de Guimarães. Já o pior momento, este refere que foi quando não conseguiu qualificar-se para o FIFAe World Cup.

O jogador conta que foi na pandemia que a sua carreira despoletou: “Os meus pais, no início, não achavam muita piada ao filho a passar muito tempo em frente ao monitor. Se bem que estávamos na altura de pandemia, portanto não havia muitas outras coisas por fazer. Foi aí que comecei a entrar em torneios pequenos e a competir. Foi depois do meu primeiro grande torneio oficial em Portugal, no FIFA 20, em que fiz Top 4 com o Rikhard, que eles começaram a levar isto a sério”.

Sendo uma das caras da campanha “Nunca Será Só Um Jogo“, João “jafonsogv901” Vasconcelos é também um dos melhores atletas nacionais, tendo sido presença assídua nos maiores torneios, bem como na convocatória da seleção nacional.