A Into the Breach, orientada pelo português Gustavo "Juve" Alexandre, conquistou esta terça-feira a Hydra Cup #3. Na grande final da prova, a equipa britânica venceu a HOTU por 2-1.

A caminhada dos campeões até à glória começou com um registo imaculado na fase de grupos, na sequência de vitórias sobre a SC e-Sports (2-1), a ANIMEplusW (2-0) e a INDE IRAE (2-0). Depois de ter passado o grupo em primeiro lugar, com o mesmo registo de 3-0 da Nexus, a Into the Breach seguiu para os quartos de final da competição.

No arranque dos play-offs, a equipa onde milita Owen "smooya" Butterfield derrotou a 00 Prospects por 2-0 para marcar novo confronto com a ANIMEplusW, mas agora nas meias-finais. À semelhança da fase de grupos, o encontro terminou com uma vitória da ITB por 2-0, que deu o acesso à final para defrontar os russos da HOTU, que afastaram a Team Singularity por 2-1.

A partida decisiva começou com a ITB a colocar-se em vantagem, já que venceu em Inferno por 16-7. A HOTU respondeu com um 16-11 em Overpass e empurrou a série e o torneio para um decisivo Mirage. Aí, a ITB conseguiu uma importante vantagem de 10-5 no lado CT e conseguiu completar o trabalho com seis rondas consecutivas a atacar para fechar o mapa em 16-5.

A vitória final na Hydra Cup #3, que também teve equipas como AGO e HONORIS em prova, garante à ITB um cheque no valor de $8,000 como prémio. Vice-campeã, a HOTU leva para casa $4,000, enquanto que Team Singularity e ANIMEplusW, que ficaram no terceiro e quarto lugares, recebem $2,000 cada.