O Overpass chegou ao Beta Limited Test do Counter-Strike 2 durante esta semana, e de acordo com uma publicação feita por ThourCS, nas suas redes sociais, o desempenho do mapa caiu bastante em relação ao Counter-Strike: Global Offensive.
O mapa sofreu grandes alterações por parte da VALVE, de modo a melhorar a qualidade dos gráficos, e consequentemente a qualidade visual. Como consequências destas melhorias, segundo esta publicação podemos concluir que existe uma queda de aproximadamente 60% no número de FPS.
If we compare CS:GO Overpass to CS2, the Avg. FPS drops by almost 60%. As I mentioned above, this may vary from system to system. I might be getting GPU bounded as it’s 91% Load in CS2 vs 68% in CS:GO. pic.twitter.com/DW0K4Gqi8X
— ThourCS (@ThourCS) July 21, 2023
Nesta publicação, ThourCS mostra que o Overpass no Counter-Strike 2 tem uma média de FPS de 390, enquanto que no CS:GO, este mesmo mapa contava com uma média de 724 FPSS.
Para a realização deste registo, o insider utilizou um computador com um processador I5-12400F, com uma placa gráfica GTX 1660 Ti e com 16 GB de memória RAM. As configurações gráficas do jogo estavam definidas como baixas e a resolução utilizada foi 1280×960 com uma proporção gráfica 4:3.
O Counter-Strike 2 encontra-se numa fase de beta, pelo que apenas um número limitado de jogadores tem acesso à nova versão do FPS. O CS 2 deverá ser lançado pela VALVE brevemente, uma vez que a previsão inicial apontava para o verão de 2023.