As vagas que o torneio RMR americano tem para oferecer para o PGL Major de Antuérpia estão praticamente esgotadas. Depois de FURIA e MIBR se terem apurado na terça-feira, esta quarta-feira foi a vez de Imperial, Complexity e Liquid garantirem também o bilhete para a Bélgica.

Derrotada pela MIBR num encontro que podia ter garantido o apuramento e a luta pelo primeiro lugar, a Imperial não se deixou afetar e retomou o caminho das vitórias. Novamente numa série decisiva, a equipa de Gabriel "FalleN" Toledo bateu a Party Astronauts por 2-1 e juntou-se ao lote de equipas apuradas.

A partida nem começou de feição para os brasileiros, que cederam em Nuke por 9-16. A série seguiu para Dust2, a escolha da Imperial, onde FalleN liderou a equipa à vitória por 16-11. Com tudo empatado, foi preciso jogar-se Inferno para decidir o vencedor e voltou a ser a Imperial a mais forte, ao vencer por 16-12.

A Complexity foi outra das equipas que se apurou esta quarta-feira, ao derrotar a São Caetano por 2-0. Os norte-americanos não tiveram quaisquer dificuldades diante do conjunto de Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves e venceram por 16-5 quer em Inferno, quer em Overpass.

A terminar o dia, a Liquid também só precisou de dois mapas para derrotar a Evil Geniuses e carimbar o apuramento. Jonathan "EliGE" Jablonowski liderou a equipa em termos estatísticos e os norte-americanos fecharam a série com vitórias por 16-9, em Vertigo, e 16-10, em Inferno.

Com cinco vagas já atribuídas, resta apenas um lugar ao sol. Neste momento, as equipas com registo 2-2 são Evil Geniuses, Party Astronauts, 9z, paiN, São Caetano e Case, que evitou a eliminação ao derrotar a Isurus. Destas seis, apenas as três com melhor seed – a ser determinado pelo sistema Buchholz – vão a jogo na sexta-feira para definir quem fica com a vaga no Major. Antes, porém, FURIA e MIBR jogam esta quinta-feira para decidir o primeiro lugar da prova.