Falta muito pouco para arrancar a Final Four da décima primeira edição da Master League Portugal. A GTZ é uma das equipas presentes e, como tal, Diogo “Icarus” Cruz falou-nos sobre as expectativas para a prova.
No espaço de cerca de um mês, a GTZ venceu três competições. A equipa chega a esta fase final motivada e o rifler confirma-o: “Claro que as vitórias nas LANs passadas ajudam imenso a aumentar a nossa confiança. Quando jogamos presencialmente e estamos a ganhar, especialmente porque somos uma equipa muito emotiva de forma positiva, jogamos melhor e ficamos mais confiantes.”
Apesar da equipa chegar forte à Final Four, logo no primeiro jogo, enfrenta a campeã em título. Ousado, Diogo “Icarus” Cruz afirma que para vencer, é preciso bater os campeões: “Para qualquer torneio ibérico que formos, temos o objetivo de ganhar. Para ganhar uma Master League Portugal com mérito, temos de ganhar à SAW. Temos de os enfrentar num BO3 e não num BO5, apesar de ser um jogo difícil de qualquer das formas.”
Ao longo da temporada, os touros sofreram algumas alterações no lineup, perdendo, inclusive, o seu IGL. Ainda assim, o jovem vê a equipa melhor atualmente: “Acho que esta equipa é mais capaz. Não querendo desvalorizar o snapy nem o JAEPE, mas encaixamos melhor como coletivo, tanto ao nível de personalidade, como de jogo.”
Na última temporada, em pombal, Diogo “Icarus” Cruz mostrou-se muito bem individualmente. Contudo, o atleta referiu estar focado exclusivamente em vencer e que estar bem individualmente é apenas um extra. A GTZ enfrenta a SAW na meia-final da Master League Portugal, às 16h deste sábado.