A Esports Integrity Commission (ESIC) pondera abrir um processo de investigação para apurar se os jogadores da Heroic sabiam que Nicolai "HUNDEN" Petersen estava, ou não, a utilizar o "coach bug".
Nicolai "HUNDEN" Petersen foi castigado pela ESIC a um castigo de 12 meses, há cerca de um ano, por ter utilizado o "coach bug". Nos últimos tempos surgiram evidências de que os jogadores da equipa sabiam que HUNDEN estava a tirar vantagem deste bug.
ESIC will potentially re-open the case towards the players accused involvement in the Coach Bug scandal.
According to TV2, Hunden intend to provide ESIC among others with a full set of proof to back up is claims.
Hopefully this whole mess ends soon!https://t.co/5V01LeJBsy
— Jacob "Pimp" Winneche (@Pimp_CSGO) August 30, 2021
Estas novas evidências surgiram após uma entrevista do treinador dinamarquês, onde afirmou que alguns jogadores sabiam do que se estava a passar, no entanto, não iria revelar nomes.
O CEO da Heroic, Joachim Haraldsen, veio a público negar estas acusações e atacou o antigo treinador da equipa dinamarquesa afirmando que a sua única intenção é afetar a equipa, da qual foi despedido, em julho.
Recorde-se que inicialmente, HUNDEN, afirmou que nenhum dos jogadores sabia que ele estava a fazer proveito do bug e só agora, veio a público com esta versão diferente dos factos.