Os Heroic emitiram nesta tarde um comunicado relativo ao castigo aplicado pela ESL a Nicolai "HUNDEN" Petersen por ter utilizado um "exploit". A organização dinamarquesa revelou que logo após ter recebido esta notícia, iniciou uma investigação interna para descobrir o que realmente tinha acontecido naquele torneio.
Os Heroic concluíram que HUNDEN utilizou o bug deliberadamente no jogo contra os Astralis na DreamHack Malmö e contra os Spirit na Home Sweet Cup #5, afirmando que a atitude do treinador foi desrespeituosa para com os colegas de trabalho e contra as regras do jogo.
A organização dinamarquesa depois de ter estado em contacto com ambas as entidades organizadoras dos torneios irá devolver o prize pool angariado nos mesmos.

No comunicado oficial dos Heroic, Nicolai "Hunden" Petersen afirma: "As alegações recentes contra mim são verdadeiras. Assumo total responsabilidade pelas minhas ações durante a DreamHack Masters Spring e Home Sweet Home Cup 5. O CS:GO ao nível mais elevado é super competitivo e vi uma vantagem que sabia ser errada mas decidi fazer uso dela. Agi sozinho, sem o conhecimento dos meus colegas de equipa.
Senti arrependimento pela minha decisão na altura e ainda hoje também, mas percebi que nunca podia recuar sobre a mesma. Portanto, entrei em contacto com o Michau Showinski, admin da ESL, para explicar o bug que era parte do jogo na altura. Sabia que ia ter repercussões na minha vida pessoal e profissional (…) aceito o meu castigo mas espero que me aceitem de volta aos grandes palcos um dia."
Os Heroic pediram desculpa aos fãs e a todos os espetadores pela atitude do seu treinador e baniram-no com efeito imediato, pelo que se encontram agora reduzidos a:
Matin "stavn" Lund
Johannes "b0RUP" Borup
Casper "cadiaN" Møller
René "TeSeS" Madsen
Nikolaj "niko" Kristensen
Heroic suspend Nicolai "Hunden" Petersen.
Read the full statement: https://t.co/IfCbzLZDXq pic.twitter.com/Vc29lcdg6g
— HEROIC (@heroicgg) September 1, 2020