Oito meses após a sua ingressão no projeto, Henry "HenryG" Greer deixou o cargo de General Manager da divisão de CS:GO da Cloud9. A revelação foi feita pelo próprio via Twitter esta terça-feira.
Aproveitando a mesma publicação para agradecer ao CEO Jack Etienne pela "oportunidade" e aos jogadores pelo seu "tempo" e "trabalho duro", o britânico confessou que, embora com “memórias positivas”, é “uma pena” ver “a forma como as coisas se desenrolaram”.
Recorde-se que, no final de março, a organização estadunidense decidiu encerrar temporariamente a sua equipa de CS:GO. A decisão deveu-se a obstáculos impostos pela pandemia, mas esta iteração da Cloud9 ficou também marcada por outros solavancos.
Today’s the day that @Cloud9 and myself will be parting ways.
Thanks to @JackEtienne for the opportunity and the players for their hard work and time.
It’s truly a shame how things panned out with a lot of mitigating circumstances but plenty of positive memories, too.
— HenryG (@HenryGcsgo) April 6, 2021
Inicialmente apresentado como um "Colossus" do panorama internacional, o projeto milionário começou com nomes como Özgür "woxic" Eker, responsável pela AWP, e o treinador Aleksandar "kassad" Trifunović, mas ambos acabariam por sair pouco tempo depois.
Mesmo com jogadores como Alex "ALEX" McMeekin e Patrick "es3tag" Hansen, a equipa teve dificuldades em singrar, acabando mesmo por terminar após a recente eliminação na fase de grupos da 13ª temporada de ESL Pro League.
Para HenryG, este período servirá de reflexão. Durante este "estranho período de transição", o britânico "decidiu tirar uma licença sabática para desfrutar alguma da normalidade que a vida tem para oferecer". "Eventualmente estarei de volta quando surgir a oportunidade certa", explicou ainda o antigo comentador de CS:GO.