No outro lado do Atlântico foi a TSM a sair por cima na fase regular do Summer Split na League of Legends Championship Series (LCS), no entanto continua um português na corrida por um vaga no campeonato do Mundo.

Tristan "PowerOfEvil" Schrage e companhia terminou a primeira fase da competição com o registo de 30 vitórias e 15 derrotas – relembrando que os resultados do Spring Split transitaram – apenas mais uma vitória que o segundo classificado, a 100 Thieves. Esta classificação ofereceu às duas organizações um lugar na segunda ronda da árvore superior.

A Cloud9, vencedora do Mid Season Showdown, terminou na quarta posição, com o mesmo registo da Evil Geniuses que terminou em terceiro. Liquid e Dignitas juntam-se a Cloud9 e EG na primeira ronda da árvore superior e ganham uma vida extra na caminhada para os Worlds.

A liga norte-americana é composta por 10 equipas e o top 8 avança para a fase final. A Immortals, treinada pelo português André "Guilhoto" Guilhoto, conseguiu colocar-se nos lugares de acesso à fase final. Tal como a Golden Guardians, a equipa de Guilhoto começa na bracket inferior, ou seja, em caso de derrota é eliminado.

Os playoffs da LCS oferecem 2 vagas no evento principal dos Worlds e 1 vaga no Play-in. A prova começa no próximo dia 7 e vai decorrer até ao dia 29.