Esta tarde, a GTZ entrou no servidor para jogar a qualificação para os play-offs da European Pro League S8, mas perdeu por 2-1, frente a Anonymo. A equipa nacional terá amanhã uma nova oportunidade para se qualificar.
Para arrancar esta série de qualificação, a Anonymo escolheu o Mirage. A equipa portuguesa começou a defender e não podia pedir melhor arranque. Com um início feroz, a GTZ sentenciou o mapa no primeiro tempo, indo para o intervalo a vencer por 12-3. A atacar, os portugueses não fora tão dominantes, mas fizeram o suficiente para roubar a escolha adversária, com um triunfo por 16-9.
Com um mapa de vantagem, a equipa liderada por Rafael “rafaxF” Ferreira partia para a sua pick confortável. Porém, a turma polaca conseguiu equilibrar forças e dificultou muito a tarefa dos touros no primeiro side, que conseguiu vencer pela margem mínima. A atacar o Vertigo, a Anonymo mostrou-se bastante bem ofensivamente e fechou o mapa com uma vitória por 16-12, levando as decisões para o terceiro mapa.
O último mapa foi, literalmente, um Inferno para a GTZ. A equipa portuguesa começou a atacar e, desde cedo mostrou muitas debilidades. Aproveitando-se disso, a formação polaca embalou para uma primeira metade espetacular, onde venceu 12 rondas. A atacar, a Anonymo venceu a ronda de pistolas e, sem grande dificuldade, conseguiu vencer por 16-7.
Desta feita, a GTZ perde a partida por 2-1 e falha a qualificação para os play-offs da European Pro League S8. Este sábado, às 11:30, a equipa portuguesa terá nova oportunidade, frente a Sampi.