No último sábado, disputou-se a Grande Final da WGR LPLOL Rift, entre GTZ e BWE. Na Moche Room do Altice Arena, a GTZ voltou a mostrar a supremacia no cenário português.
Para chegar a esta final, a BWE, turma de Henrique “Henra” Antunes, não perdeu qualquer duelo. A formação vencida aplicou, nos dois encontros disputados, um 2-0 a Leões de Porto Salvo e FTW. Já a GTZ campeã do Summer Split, sentiu mais dificuldades. Diante da Hurricane of Feathers, a GTZ precisou de recorrer à última partida para encerrar as contas (2-1).
Na Moche Room, a Grande Final da WGR LPLOL Rift teve dois sentidos. No arranque da final, a GTZ entrou melhor, e venceu os dois primeiros duelos. Em vias de conquistar novamente uma competição em Portugal, a turma de Carlos “Caucha” Martinho foi surpreendida, e deixou-se empatar à passagem do quarto jogo.
Por fim, a Grande Final da WGR LPLOL Rift terminou com o encontro mais rápido da tarde, com Caucha e companhia a levantar o troféu. Confere:
E os @GTZEsports são os grandes campeões da @WGR_LPLOL Rift! 🏆 pic.twitter.com/zeeOLfr4Tf
— CWARD (@CWARDpt) November 25, 2023
A WGR LPLOL Rift marcou o fim das competições de League of Legends no cenário português em 2023. No total, a prova englobou um prémio estabelecido em 3500 euros.