O qualificador fechado do LVP Unity League voltou a abrir portas, desta vez para as quatro equipas que perderam os confrontos de abertura.

O primeiro encontro do dia foi português entre Golden Gaming e Baecon. No veto foi decidido que Vertigo seria o primeiro mapa, e foi a Golden Gaming que entrou a todo o gás, vencendo 12 rondas no seu lado atacante, ainda assim e apesar da larga vantagem, o lado defensivo da equipa de Bruno "suka" Meira permitiu que a Baecon se aproximasse.

Com o mapa a ameaçar o prolongamento, o quintento da Golden conseguiu fechar o mapa pela margem mínima e seguir para Inferno. No segundo mapa, escolha da Baecon, voltaram a ser os Golden a distanciar-se no resultado conseguindo 11 rondas na primeira metade. Desta vez, após a mudança de lados, a Baecon não conseguiu recuperar e concedeu o segundo mapa e a série.


Equipa de suka bateu a campeã da Master League Portugal.

A última vaga no Play-in ibérico de acesso à BLAST ficou reservado para uma equipa espanhola. Miami Pitingos e FUAAAAARK, duas equipas que também se classificaram para a ESL Masters IX, começaram o duelo em Train, com os Miami Pitingos a vencerem a primeira metade por 12-3, seguindo para o lado atacante, onde sem demoras fecharam o mapa em 16-8.

Ambas as equipas viajaram para Cedar Creek, onde a equipa de Raúl "DeathZz" Nieto se voltou a mostrar superior ao colocar 12 rondas a atacar, com a partida controlada a Miami Pitingos venceu a série e garantiu um lugar no Play-in.

O Unity Cup está de regresso amanhã, com a FTW a enfrentar a Movistar Riders, podes consultar todos os resultados aqui.

Os participantes do Play-in ibérico são:

 SAW  For The Win
 OFFSET  Velox
 Movistar Riders  Miami Pitingos
 Golden Gaming  Case