Os Vodafone Giants asseguraram nesta manhã um lugar na Nine to Five #6 após vencerem o Grupo D do qualificador fechado, derrotando BIG Academy e Project X para atingir o seu objetivo.

O dia começou cedo para a equipa portuguesa que defrontou pelas 8 horas o conjunto alemão no jogo inaugural, iniciando a série com uma reviravolta impressionante na sua escolha de mapa. A perder por 11:04 no Inferno, o conjunto de Francisco "obj" Ramos virou para 16:13 para vencer o 1º mapa do BO3.

Os BIG Academy voltaram a entrar melhor com 10 rondas colocadas no Mirage e igualaram o jogo com um triunfo por 16:09 para levar todas as decisões para o Dust2. Uma 1ª parte incrível deixou a equipa portuguesa confortável com um 12:03, acabando por passar por dificuldades na 2ª metade mas conseguindo fechar com um 16:13.

Na outra série, os Project X superaram os Izako Boars com um duplo 16:10 para marcar encontro com a equipa de Ricardo "fox" Pacheco, sendo Dust2, Nuke e Vertigo os mapas escolhidos. Uma defesa sólida por parte dos Giants permitiu aos mesmos recuperar de um 6-9 e ceder apenas três rondas, adiantando-se com um 16:12 na série.

No Nuke, a equipa portuguesa começou no lado CT onde colocou 9 rondas antes da troca de lados, perdendo a ronda de pistolas mas conseguindo levar a melhor na ronda seguinte para iniciar uma sequência de 6 rondas a vencer, ampliando a sua vantagem para 15-7.

A desejada vitória chegou na ronda 27, carimbando o triunfo português por 16:11 e a qualificação para a Nine to Five #6. Izako Boars e Project X irão medir forças novamente dentro de minutos pela última vaga do Grupo D.

Ainda sem convites conhecidos, a Nine to Five #6 joga-se de 16 a 25 de Novembro com $50,000 em prémios, sendo estas as equipas já confirmadas:

 
 PACT  CPH Flames  Convite  Convite
 S-Gaming  SJ Gaming  Convite  Convite
 LDLC  Giants  Convite  Convite
 Nexus  Grupo D  Convite  Convite