O criador de conteúdo Alexandre “Gaules” Borba revelou, durante uma transmissão realizada no seu canal de Twitch, que foi intimado pelo organizador da BetBoom Dacha.

Segundo o streamer brasileiro, a empresa responsável por organizar o BetBoom Dacha enviou-lhe uma mensagem em tom ameaçador. Gaules assume que não fez nada errado e, caso volte a acontecer admite que “vai à guerra” e vai-se preparar judicialmente.

Essa empresa,  organizadora, patrocinadora do campeonato, enviou-me uma mensagem, praticamente uma intimação, onde dizem que não podemos falar sobre o campeonato, transmiti-lo, não podemos fazer nada referente ao campeonato. Isso sob o perigo de acontecer algo, que eu não sei exatamente o que é, porque judicialmente e juridicamente falando, sei que não fizemos nada de errado, não ferimos os direitos de ninguém e está tudo certo” revelou.

Gaules não possui os direitos de transmissão do torneio que se encontra a decorrer no Dubai, estando estes entregues ao canal BTS Brasil, uma vez que a empresa decidiu não entregá-los ao criador de conteúdo brasileiro. Sem os direitos, Gaules não transmitiu os jogos das equipas brasileiras, mas, no site do streamer era possível assitir à stream do jogo de estreia da MIBR no torneio. Ao lado das imagens do torneio, era possível ver a transmissão em direto do brasileiro.

Se no futuro voltar a acontecer vamos lutar como nunca lutámos, vamos para a guerra de uma forma que nunca fomos. Isto não é uma ameaça, é uma realidade. O que está a acontecer neste campeonato nunca tinha acontecido e nunca mais vai acontecer” afirmou Gaules.