O último qualificador aberto para o torneio RMR europeu de acesso ao PGL Major de Antuérpia terminou este domingo. A GamerLegion foi a grande vencedora da competição, que premiou ainda mais quatro equipas com o acesso ao evento em LAN, que se vai jogar na Roménia.
Depois de ter passado ao segundo dia de prova, a equipa de Patrik "Zero" Zudel começou o dia a vencer a MONKE, de Janusz "Snax" Pogorzelski, por 16-7. Este triunfo deixou a equipa nos quartos de final e a lutar pelo apuramento num BO3 diante da SKADE.
A equipa búlgara, que também este domingo conquistou o Elisa Invitational Winter, viu a GamerLegion "roubar-lhe" a escolha de mapa, Inferno, por 14-16. Porém, a equipa de Simeon "dream3r" Ganev devolveu a gentileza e venceu o Mirage por 16-12. O decider, Nuke, tinha por isso contornos decisivos e foi a GamerLegion a vencer por 16-13 e a garantir o lugar na Roménia.
RMR IS OFFICIALLY LOCKED!🔒 #GLWIN💙 pic.twitter.com/aJkYUc8BHT
— GamerLegion (@GamerLegion) March 6, 2022
Já com o apuramento garantido, a equipa de Zero derrotou a Sangal por 16-8, nas meias-finais. Na final, a GamerLegion confirmou a vitória com um 16-13 diante da fnatic.
Também com vitórias nos quartos de final se apuraram a Sangal, a fnatic e a Eternal Fire. Os primeiros conseguiram-no com uma vitória por 2-1 diante da Tricked, assente nas conquistas de Mirage (16-14) e Overpass (16-11). Pelo meio, os dinamarqueses venceram em Vertigo (16-12).
Já a fnatic, que atuou com o búlgaro Valentin "poizon" Vasilev no lineup, superou a FATE para conseguir o apuramento. O primeiro mapa caiu para o lineup europeu, que venceu Inferno por 16-13. Os búlgaros empataram depois a série com um 16-14 em Mirage, mas a fnatic saiu por cima ao fim de 30 rondas de Overpass, também com um 16-14.
Locked & loaded: our CS:GO squad has officially qualified for the RMR! #FNCWIN pic.twitter.com/gwlRQVWjJH
— FNATIC (@FNATIC) March 6, 2022
Bem mais tranquilo foi o apuramento da Eternal Fire, de Ismailcan "XANTARES" Dortkardes. A equipa turca dominou a Anonymo e venceu por 2-0, com parciais de 16-2, em Inferno, e 16-10 em Dust2.
As equipas derrotadas nos quartos de final jogaram depois uma segunda bracket para decidir a quinta e derradeira vaga no torneio RMR europeu. A Anonymo cruzou-se com a FATE e eliminou os búlgaros com um 19-16 em Dust2. Tricked e SKADE, por outro lado, jogaram Inferno e os dinamarqueses saíram por cima (16-12).
A final da lower bracket, em formato BO3 e a valer um bilhete para a Roménia, colocou então Anonymo e Tricked frente a frente. Os polacos escolheram Mirage e confirmaram o favoritismo com um 16-9 sem dificuldades de maior. A Tricked esperava conseguir responder em Nuke, mapa que escolheu, mas os polacos apresentaram uma grande performance e fecharam a série com um 16-5.
Assim, a GamerLegion, a fnatic, a Sangal, a Eternal Fire e a Anonymo são as últimas equipas a apurarem-se para o torneio RMR europeu através dos qualificadores abertos. De recordar que a equipa portuguesa da SAW também conseguiu uma das vagas num dos qualificadores.