A final brasileira do VALORANT Champions Tour Masters ficou definida ontem depois dos confrontos das meias-finais da competição entre Gamelanders e FURIA, Team Vikings e paiN.
A primeira série foi um hino ao VALORANT, com três mapas cheios de emoção, recebendo vários elogios de jogadores e personalidades da modalidade de outras regiões.
O mapa inaugural foi Split, escolha das panteras, tendo sido necessário recorrer a múltiplos overtimes para ser desvendado o vencedor. FURIA conseguiu levar a melhor por 18-16 depois de uma hora de mapa.

Escolha de Gamelanders, Haven foi o segundo mapa e mais uma vez equilibrado, desta vez. o vencedor foi a equipa capitaneada por Guilherme "Nyang" Coelho que se sobressaiu fechando o mapa por 13-10. O último e decisivo mapa foi Icebox, mapa onde Leonardo "mwzera" Serrati esteve imparável, terminando o mesmo com 30 abates.
Gamelanders conseguiu vencer o terceiro mapa por 13-7, garantido vaga na final da primeira grande competição do ano. O mesmo mwzera terminou a série com 87 abates e 350 de ACS.
A fim de descobrir a formação que encontraria Gamelanders na final do torneio, paiN e Vikings entravam no servidor depois de eliminar Vorax e Sharks, respetivamente. Bind foi o primeiro mapa da série, decisão de paiN para começar a partida. Gustavo "sacy" Rossi foi peça fulcral para Vikings no mapa inicial, ajudando a equipa a levar o mesmo por 13-9.
Marcado por um extremo desiquilibrio, Haven foi o segundo mapa com Vikings a não deixar paiN respirar dentro do servidor, levando o mapa e fechando a série por 13-1.
Desta forma, teremos pelas 22H, Gamelanders e Team Vikings na disputa pelo título de vencedor do VALORANT Champions Tour Masters Brasil.