Num dia inaugural repleto de ação, a G2 tornou-se na grande vencedora do Grupo A da BLAST Premier Spring depois de vencer todos os desafios que enfrentou.
Esta sexta-feira começou com G2 contra Complexity e com NIP contra BIG. Na primeira partida, Ilya "m0NESY" Osipov e companhia assinaram uma boa estreia para o jovem, controlando grande parte de Nuke para fechar o mapa por 16-12. Também por 16-12, na segunda partida, os suecos bateram os alemães em Overpass depois de um início lento no jogo.
Mic’d UP of @tizianCS’s 1v3 clutch 🐔#BLASTPremier | @eposaudiogaming pic.twitter.com/RF7hHdtiOZ
— WILL NIP STOP G2’S "UNDEFEATED IN 2022" STREAK? 💥 (@BLASTPremier) January 28, 2022
Daí, seguiu-se a primeira upper bracket final do grupo, com G2 a derrotar a NIP em Inferno, por um dominante 16-6. Na outra partida, que aconteceu em Nuke, a BIG até teve algumas dificuldades, mas na reta final controlou a Complexity para assinar um 16-10.
De seguida, a NIP bateu a BIG, por 16-9, em Nuke, para marcar uma vingança contra a G2 na final do Grupo A. Nessa partida, apesar de estarem a perder por 6-0 no lado defensivo, os suecos mostraram um excelente nível para virar a primeira parte a seu favor, 9-6, e até foi a primeira a atingir match-point, mas a G2 ripostou com uma sequência de sete rondas para levar este Mirage a overtime.
Aí, os homens de Aleksi "Aleksib" Virolainen mantiveram toda a atenção necessária para fechar o jogo não no primeiro overtime, mas sim no segundo, por 22-19.
De notar, nenhuma das equipas perdedoras foram eliminadas do torneio, mas terão mais degraus para ultrapassar no Knockout Stage da próxima semana. No caso da G2, esta terá apenas de vencer um jogo nessa fase do campeonato.