O último encontro desta quinta-feira (5) na BLAST Premier Fall Showdown, protagonizou um duelo intenso entre G2 e OG. Após três mapas disputados, a G2 saiu por cima (2-1).
Esta série à melhor de três deu-se início no mapa da OG, Mirage. Aqui, as duas equipas decidiram o resultado através do lado ofensivo. Na primeira parte e a atacar, a OG assinalou uma vantagem de cinco rondas, e partiu para o segundo tempo com uma excelente oportunidade de concluir a vitória (10-5). Contudo, o dia era daqueles que procuravam os duelos e, assim sendo, a OG viu a G2 operar um lado ofensivo exímio. Domínio total da organização alemã, que partiu para o seu mapa de escolha em vantagem (16-11).
.@G2CSGO were too stronk on the CT-side of Inferno and secure the map and the series!
Unfortunately, this means @OGcsgo are out of the Fall Showdown #BLASTPremier pic.twitter.com/xDXbCIsYOZ
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) October 5, 2023
Em Ancient, mapa escolhido pela G2, os dois conjuntos evidenciaram um duelo equilibrado. No primeiro tempo, o marcador assinalava a vantagem mínima para a G2, e esperava-se um resto de partida emocionante (8-7). Numa altura onde era expectável a vitória confortável da equipa de Rasmus “HooXi” Nielsen, eis que surgiu uma OG com uma cara totalmente diferente daquela anteriormente demonstrada. Com Dion “FASHR” Derksen endiabrado, a OG conseguiu levar todas as decisões ao último mapa (16-13).
Depois de ter conquistado a vitória no mapa adversário, a G2 gerava surpresa nos fãs ao posicionar-se em situação delicada. Contudo e a precisar de dar uma resposta à derrota sofrida na sua escolha, o conjunto da G2 entrou para o Decider (Mirage), com uma mentalidade vencedora. Entre os três duelos da partida, este traduziu-se o menos equilibrado, tendo em conta que, no segundo tempo, a OG colocou apenas uma ronda em oito disputadas. Vitória merecida da G2, que segue em frente na competição (16-7).
Com esta vitória, a organização alemã segue para as meias-finais da BLAST Premier Fall Showdown. O adversário pela frente será a Cloud9, equipa que eliminou o atleta português, Tiago “JUST” Moura.