Os G2 Arctic surpreenderam os Vodafone Giants nesta noite de terça feira e são o segundo finalista do Split de Verão da Superliga Orange, marcando encontro com os Movistar Riders pelo título de campeões.
Depois de uma fase regular onde fizeram história com a primeira qualificação para uma European Masters (registo de 10-8), os G2 Arctic bateram os S2V por 3-1 nos quartos de final antes da pausa de 3 semanas e regressaram para defrontar os campeões em título.
¡3-2 PARA @G2ArcticES EN LA SEMIFINAL Y PASAN A LA GRAN FINAL DEL SPLIT DE VERANO DE LA SUPERLIGA ORANGE! ¡ENHORABUENA! 🔥#SuperligaOrangeLoLSemis pic.twitter.com/CsehbcwvmZ
— Superliga Orange – League of Legends (@LVPesLoL) September 1, 2020
Com o favoritismo do lado dos Vodafone Giants, a série BO5 começou com uma partida de sentido único em que os G2 dominaram para se adiantar. A equipa de Amadeu "Attila" Carvalho respondeu na mesma moeda e virou a série a seu favor com duas vitórias em jogos onde nunca perderam a liderança a nível de ouro.
Em ponto de série, os Vodafone Giants não conseguiram carimbar o acesso a final no 4º jogo e tiveram de ir à negra, a partida mais disputada da série. A jogada decisiva do jogo 5 viu os Vodafone Giants fazer o Baron Nashor com sucesso mas perder 2 jogadores nos momentos seguintes, impossibilitando a defesa da sua base contra o assalto dos G2 Arctic.
No dia 4 de Setembro será disputada a final da Superliga Orange Summer entre Movistar Riders e G2 Arctic, havendo a certeza que um novo campeão nacional de League of Legends vai emergir em Espanha.