A equipa brasileira de CS:GO da FURIA assegurou durante a madrugada a qualificação para a ESL Pro League S12 após vencer o qualificador fechado Norte Americano frente a Infinity e Triumph.

Anunciada no dia 8 de Junho, a 12º temporada da ESL Pro League S12 confirmou 16 das 24 equipas presentes na competição, apresentando cinco qualificadores regionais distintos para as últimas 8 vagas. Na América do Norte, FURIA, Triumph e Infinity mediram forças num formato triangular BO3 com cada equipa a efetuar dois jogos.


arT foi o jogador em destaque na vitória decisiva da FURIA sobre os Triumph.

FURIA e Triumph confirmaram o seu favoritismo sobre os Infinity com vitórias confortáveis por 2-0 (16:04 Mirage, 16:07 Overpass / 16:01 Inferno, 16:07 Overpass respectivamente), encontrando-se nesta madrugada para decidir a quem iria pertencer a vaga.

Overpass, Inferno e Mirage foram os mapas escolhidos no veto iniciado pelo conjunto Norte Americano que surpreendeu a FURIA com um 16:11 em Overpass. A reviravolta brasileira começou no Inferno com um 16:10 e foi consumada no Mirage com um 16:06, apurando a FURIA para uma das mais importantes competições internacionais.

As vagas na ESL Pro League S12 estão alocadas da seguinte forma:

 
 100 Thieves  Evil Geniuses  mousesports  Vitality
 Astralis  FaZe  Natus Vincere  Renegades
 Complexity  fnatic  NiP  BOOM
 ENCE  G2  Liquid  Sharks
 FURIA  Qualificador Europeu  Qualificador Oceânia  Global Challenge
 Qualificador Latino  Qualificador Europeu  Qualificador Asiático  Global Challenge