As primeiras duas equipas apuradas para o PGL Major de Antuérpia no torneio RMR americano já estão encontradas. Os conjuntos brasileiros da FURIA e da MIBR fecharam a fase de grupos com um registo de 3-0 e vão jogar entre si para definir o primeiro e segundo lugar.
A FURIA mediu forças esta terça-feira com a Complexity, num formato BO3, e só precisou de dois mapas para garantir o registo de 3-0. Os brasileiros venceram Ancient (16-7) e Vertigo (16-11), numa série onde Rafael "saffee" Costa foi o grande destaque. O AWPer da FURIA conseguiu um K-D de 47-28 e um rating de 1.53 na série.
TAMO NO MAJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
3 jogos, 3 vitórias, #FURIACS classificada e a caminho da Bélgica para representar o Brasil no PGL Major Antwerp 2022! 🇧🇪
EM BUSCA DO TOPO! ☝️#DIADEFURIA #PGLRMR pic.twitter.com/fjltrmwnbO
— FURIA @ PGL Americas RMR 🇷🇴 (@FURIA) April 12, 2022
A MIBR, por outro lado, precisou de três mapas para colocar um travão à invencibilidade da Imperial e garantir desde já o apuramento para o Major. A equipa de Gabriel "FalleN" Toledo começou melhor e venceu Inferno (16-12), mas não conteve a reação dos adversários. Um 16-8 em Vertigo permitiu à MIBR forçar o terceiro mapa e o Nuke voltou a cair para a mesma equipa, desta vez por 16-10.
Com um registo de 2-1 e a precisar de apenas uma vitória para chegar ao Major seguem, para além da Imperial e da Complexity, a Liquid, a Evil Geniuses, a Party Astronauts e a São Caetano. A equipa de Richard "shox" Papillon bateu a paiN por 16-1, enquanto que a Evil Geniuses impôs a segunda derrota consecutiva à 00Nation, de Marcelo "coldzera" David, com o resultado de 16-9. As duas equipas norte-americanas vão agora defrontar-se por um lugar no Major.
O outro confronto entre equipas com registo de 2-1 vai colocar Party Astronauts frente a frente com São Caetano. A primeira derrotou a Case por 16-6, ao passo que os brasileiros bateram a Isurus por 16-13.
Com um registo de 1-2 e apenas com mais uma vida seguem 9z, Isurus, 00Nation, paiN, Case e TeamOne. A Bad News Bears e a Leviatan disseram esta terça-feira adeus à hipótese de chegar ao Major, já que estão agora com um registo de 0-3.