arT-FURIA-IEM-Rio-Major-2022
Fotografia: Stephanie Lindgren/ESL

A FURIA não podia pedir melhor começo no arranque dos trabalhos rumo à IEM Dallas. No Qualificador Fechado da prova que consta no circuito da ESL, a pantera dominou os adversários e está a uma série de assegurar a presença no Estados Unidos.

Na ronda de abertura do Qualificador, o dérbi canarinho entre a formação comandada por Gabriel “FalleN” Toledo e a Imperial tomou conta dos acontecimentos. No cartaz, este embate transportava uma enorme perspetiva, principalmente devido ao mau período que a FURIA vinha a protagonizar. Ainda assim, FalleN e companhia não deram asas a surpresas e fecharam a série com uma vitória esclarecedora (2-0).

Resultado da Ronda Inaugural:

FURIA Imperial
13 Nuke 7
13 Vertigo 6

 

Ora, consumado o primeiro triunfo, a pantera ficou à espera de enfrentar o vencedor entre BESTIA e 9z. Na outra partida da ronda inaugural, o duelo argentino terminou com uma vitória para a 9z, equipa que conta com o ex-Movistar Riders, Antonio “Martinez” Martinez.

Desse modo, o AWPer espanhol marcou presença na Upper Final contra FalleN, e o triunfo garantia a passagem para a Grande Final do Qualificador. Novamente com as expectativas altas, a comunidade sul-americana voltou a sentir uma supremacia da FURIA no servidor. A jovem dupla do super quinteto brasileiro, Kaike “KSCERATO” Cerato e Yuri “yuurih” Santos, esteve em destaque e juntou a boa exibição ao domínio da equipa (2-0).

Resultado da Upper Final:

FURIA 9z
13 Ancient 6
13 Mirage 6

 

Na Grande Final do Qualificador, a turma liderada por FalleN terá pela frente o vencedor do encontro entre BESTIA e 9z. Na Lower Final, a BESTIA superiorizou-se à Imperial, e fechou as portas a um possível dérbi brasileiro na partida decisiva. Em caso de vitória, a FURIA junta-se ao lote de equipas participantes na IEM Dallas.