Segundo o mais recente report do jornalista francês neL no portal 1pv.fr, a organização chinesa dos FunPlus Phoenix irá expandir-se para o CS:GO ao adquirir o atual plantel dos Heroic e uma vaga na nova liga international, a FLASHPOINT.

Os atuais campeões do mundo de League of Legends venceram os Worlds em Paris durante o mês de Novembro, estando também presentes com equipas no PUBG e Fortnite – a organização fundada em Dezembro de 2017 irá alegadamente abrir uma divisão para FPS da Valve, tornando-se também no oitavo membro fundador da FLASHPOINT, liga que inicia nesta semana.



A equipa dos Heroic está a caminho dos FPX, organização que se irá estrear no FPS da Valve. (Foto por HLTV.org)

A equipa dinamarquesa de CS:GO dos Heroic ocupa a posição #14 do ranking mundial da HLTV, tendo recentemente falhado a qualificação para o Minor Europeu ao ser derrotada pelos Copenhagen Flames – a confirmar-se o report, o lineup liderado por Casper "cadiaN" Møller irá ingressar nos FPX e continuar o seu progresso, agora numa competição diferente.

Os Heroic iriam participar no Grupo C da ESL Pro League, com a sua nova temporada a iniciar dentro de 6 dias em Malta, deixando agora no ar incerteza relativamente aos procedimentos que a ESL irá tomar com a vaga e o grupo em questão.

Os FunPlus Phoenix irão estrear-se no CS:GO com o seguinte elenco:

 Patrick "es3tag" Hansen
 Martin "stavn" Lund
 Johannes "b0RUP" Borup
 Marco "Snappi" Pfeiffer
 Casper "cadiaN" Møller

 Frederik "LOMME" Nielsen (Treinador)