O qualificador aberto para a ESL Masters España 11, realizado este fim de semana, chegou ao fim este domingo com uma final portuguesa. FTW e Rhyno Esports tinham sido as organizações mais fortes nas eliminatórias de sábado e garantiram um lugar na final deste domingo. No fim, a fénix impôs-se aos rinocerontes com um 2-0 na série BO3 e garantiu um lugar na competição.

A série arrancou em Nuke, mapa que a FTW escolheu e desde cedo fez perceber o porquê da escolha. A fénix realizou um T side de grande qualidade e terminou a primeira parte a vencer por 11-4, um parcial difícil de contrariar. Na segunda metade, a Rhyno conseguiu apenas uma ronda e a FTW adiantou-se no marcador, com Diogo "DDias" Dias a apontar 23 kills e a ser a figura.

O segundo mapa foi Inferno, escolhido pela Rhyno. A equipa de Daniel "psh" Alves parecia claramente mais confortável nesta altura do encontro e as oito rondas conseguidas no lado atacante eram um bom indicador. Contudo, o CT side da Rhyno acabou por ser curto e rendeu apenas quatro rondas. A FTW, à boleia das entry kills de André "ag1L-" Gil – fez seis entries, o máximo do encontro – e das 28 kills de Michel "ewjerkz" Pinto, conseguiu a reviravolta e a vitória.

O triunfo deste domingo permite à FTW avançar para a ESL Masters España 11, uma vez que não há qualificador fechado. Ao longo da caminhada no qualificador aberto, a fénix deixou pelo caminho equipas como a GTZ Bulls e a Case, antes de vencer a final frente à Rhyno.

Podes conferir aqui a página do encontro.

Até à data, esta é a lista de equipas confirmada para a 11ª temporada de ESL Masters España:

 SAW  Movistar Riders
 OFFSET  VELOX
 Gravity 0  SQUAD
 FTW / Qualificador Aberto #2