For The Win fica pelo caminho no Malta Vibes Knockout Series 3. Derrota, por 2-0, frente à ONYX ditou a eliminação da organização portuguesa.

O formato da prova não permite qualquer derrota às equipas participantes. Portugal está representado pela Fénix e SAW Youngsters, com a FTW a entrar primeiro no servidor contra a 80ª melhor equipa do mundo, de acordo com o HLTV.

A equipa de Michel ’ewjerkz’ Pinto começou a partida a vencer a primeira ronda de pistolas, mas acabou por perder a ronda seguinte. Até ao final da primeira parte, o lado defensivo da FTW teve problemas económicos e não consiguiu somar mais que 4 rondas.

Com 1.57 de rating, Dmitriy ’jR’ Chervak e companhia não demorou muito até fechar a partida a seu favor, com o resultado final de 16-6.

Para igualar a eliminatória, a For The Win teria de ganhar Nuke – a sua escolha. O quinteto português voltou a vencer na primeira ronda de pistolas, mas deixou fugir a primeira metade. Mais uma vez a perder por 11-4, a fénix teria de elaborar um lado defensivo sólido. 

A remontada foi lançada com uma sequência de 5 rondas, que reduziu a desvantagem para apenas duas. A resposta da ONYX chegou na ronda 23 e conseguiu chegar ao map point. Os portugueses conseguiram sobreviver a um ponto de partida, mas acabaram por sucumbir no segundo, e o mapa terminou 16-12.

SAW Youngsters vão enfrentar a Galaxy Racer, no dia 14.