Em jogo a contar para a terceira ronda da competição, a FTW somou nova derrota na A1 Gaming League S8. Ao perder com a Alliance por 2-1, a equipa lusa está agora a um desaire de ser eliminada.

O Ancient, escolhido pela fénix, arrancou de forma bastante equilibrada. A atacar, a formação portuguesa conseguiu sempre olhar o seu adversário nos olhos e, ao intervalo, registava-se um empate (6-6). No CT Side, a história foi outra. O conjunto liderado por Rafael “rafaxF” Faria mostrou um grande conforto a defender o mapa e, cedendo apenas duas rondas aos seus oponentes, levou o mapa por 13-8.

A resposta sueca surgiu no Overpass. O conjunto lusitano começou a defender o mapa e revelou algumas dificuldades para entrar no jogo, o que a colocou a perder por 0-4. Ainda assim, a equipa recuperou a tempo de ir para o intervalo a vencer por 7-5. A atacar, surgiram os problemas esperados, mas a equipa não desistiu e, na última ronda, fez o 12-12. O mapa seguiu então para prolongamento, onde a Alliance controlou, fechando por 16-13.

Tudo empatado e as decisões foram então levadas para o Anubis que, como seria de esperar, arrancou de forma bastante equilibrada. A defender, os portugueses conseguiram fugir no marcador e lideravam por 11-6. Mas o pior acontece. Os suecos começaram a vencer rondas e, com uma série impressionante, operaram a reviravolta para vencer por 11-13.

Resultado do encontro:

FTW Alliance
13 Ancient 8
13 Overpass 16
11 Anubis 13

 

Com nova escorregadela na A1 Gaming League S8, a FTW está agora obrigada a vencer todas as partidas para seguir em frente. Caso perca, será eliminada da competição europeia.