Após um longo período de pausa, a 46.ª temporada da ESEA já se encontram em marcha, mas não começou da melhor maneira para as equipas portuguesas. FTW e Rhyno estrearam-se na prova com derrotas.
A primeira das equipas lusas a entrar em ação foi mesmo a fénix, que saiu derrotada frente a Jack3d, a contar para a ESEA Advanced. O início foi logo desastroso, com a equipa liderada por Renato “stadodo” Gonçalves a entrar adormecida, o que lhe valeu uma desvantagem de 10-5 ao intervalo.
Na segunda metade vimos uma FTW bem melhor. A equipa cresceu e conseguiu efetivamente mostrar o seu nível, mas a vantagem dada aos adversários foi bastante grande, o que lhes permitiu fechar com uma vitória por 16-13.
Rinocerontes também entram mal
Quem também não tem motivos para sorrir é a Rhyno que, embora na ESEA Intermediate, também entrou a perder. Num jogo disputado no Vertigo, Diogo “DDias” Dias e companhia viram os seus adversários ganhar uma vantagem inicial, que lhes permitiu fechar o side a liderar por 9-6. A segunda metade foi bem mais disputada, mas, à imagem dos seus compatriotas, viram a primeira parte custar-lhes caro, perdendo o jogo por 16-11.
Desta feita, a 46.ª temporada da ESEA não teve um início nada feliz para os portugueses, que se estrearam com derrotas. Ainda assim, há mais equipas portuguesas em prova e poderá conhecê-las através do seguinte link.