A segunda série desta temporada de Master League Portugal arrancou com a For The Win a entrar com o pé direito no lado atacante, vencendo as quatro primeiras rondas naquela que foi a sua map pick, Inferno.
Logo de seguida, o jovem story esteve perto de virar uma situação 1vs3, mas não conseguiu fechar a ronda e, a partir desse momento, a Velox teve algo a dizer e virou o score a seu favor, 6-4.
Ainda assim, os homens de NABOWOW não se deixaram intimidar. Fosse no A ou no B, a defesa da Velox não estava a ser suficiente para parar as execuções dos adversários. EasTor e companhia ainda pediram pausa tática, mas a FTW acabaria por se mostrar superior nas restantes rondas para garantir uma vantagem de 9-6 ao intervalo.

Equipa de kst não conseguiu travar a fénix.
No lado ofensivo, o clube espanhol venceu a pistol após uma correria rápida para o B, embora tenham estado perto de perder essa ronda no pós-plant. A FTW venceu um force, mas a Velox forçou também para eventualmente igualar a partida, 10-10.
Daí em diante, a tarefa foi muito árdua para a Velox, que, apesar de vencer um eco total pelo caminho, não conseguiu impedir Cunha e a fénix de rematarem a sua map pick com um 16-12.
Em Nuke, escolha da Velox, a intensidade não abrandou. Logo pelo início, a FTW venceu a pistol no lado defensivo, Velox respondeu com um 3k de tutehen num force bem-sucedido, e os primeiros voltaram a pegar no jogo para chegar à liderança por 3-1.

FTW vai discutir uma vaga nos playoffs com os SAW.
Por momentos, pareceu que a Velox iria dominar o resto da primeira parte, mas a FTW, com nomes como Icarus a quebrar a economia dos adversários com um 4k, conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 8-7.
Agora no lado ofensivo, a FTW venceu a terceira de quatro pistols na série, o que inspirou a equipa de JAEPE, que esteve em destaque ao lado de Icarus, a manter a calma e a serenidade para fechar mais um mapa algo equilibrado, 16-12, e a série, 2-0, vingando assim a derrota que este core da FTW teve contra os latinos em janeiro na Snow Sweet Snow.
Com esta vitória, a FTW irá defrontar a favorita SAW por um lugar nos playoffs, enquanto a Velox terá de se debater contra os Baecon na lower bracket do grupo A. A ação da MLP continua no próximo dia 3, num jogo do grupo B que colocará frente a frente OFFSET e a estreante N2E.